terça-feira, junho 16, 2009

1001 discos para ouvir antes de morrer

Meus problemas acabaram! Tá... nem todos. Mas sabe quando se quer ouvir algo, mas não se sabe o que? Nada que tá na playlist apetece, nada que alguém sugere... Isso me causava uma angústia imensa. Bom, este problema acabou! Agora eu abro o livro que ganhei (esse que intitula o post) em uma página qualquer e é isso que eu vou baixar e ouvir. Uma bíblia musical. Não posso mentir que sempre me agrada, mas me agrada conhecer coisas novas (novas no sentido de ainda desconhecidas por mim, porque música "velha" é o que mais tem).
E a mensagem de hoje foi: tu tens que ouvir "Tina Turner - Private Dancer (1984)" antes de morrer. Verdade! Tinha que ouvir mesmo! Eu tinha (ainda tenho) uma boneca que foi batizada por algum adulto com o nome dela. Uma boneca de corpo de pano, vestidinho de lã branco e rosa e cabelo de lã azul meio assim... Tina Tuner! E era tudo o que eu sabia sobre a cantora. Que tinha o cabelo volumoso e liso como a minha boneca. Até imaginava um cabelo azul, mas descobri que é marrom. Seria muito avanço para época... Agora eu sei que muitas daquelas músicas que estão no subconsiente guardadas nas prateleiras "infância" e "rádio pampa" são dela. E o pré-conceito que me vem para ela neste momento, tendo ouvido apenas um disco e sem conhecer a biografia, é "Amy Winehouse" dos anos 80. Cabelo e visual extravagantes e, segundo o autor do livro, voz "indomável". No resto pode ser nada a ver, mas nisto, as semelhanças são inegáveis.

Comecei a escrever o post e me surgiu uma dúvida que eu guardei pra o final: quais os 1001 discos para ouvir depois de morrer?

Nenhum comentário: