Cá estou, postando pela primeira vez! Criei o blog num dia de inspiração (...não! Um dia de reflexão, lamentações, saudades, deprê, irritação... = TPM),e só hoje estou postando...
Há tempos queria ter feito um, mas tenho uma certa dificuldade em materializar as coisas. Projetos, desejos, obrigações... Enquanto não sai da minha cabeça está tudo perfeito, do jeitinho que eu quero... Eu penso demais!!! Tá, já é um começo... mas é SÓ o começo. Não!!! Pensar é antes do começo. Começar é o mais difícil pra mim. Maldita inércia!
Então tá... finalmente comecei. E com esse paradoxo como título, porque as contradições fazem parte de mim. Eduardo Galeano me entende:
"Cada promessa é uma ameaça; cada perda um encontro. Dos medos nascem as coragens; e das dúvidas as certezas. Os sonhos anunciam outra realidade possível, e os delírios, outra razão.Somos, enfim, o que fazemos para transformar o que somos. A identidade não é uma peça de museu, quietinha na vitrine, mas sempre assombrosa síntese das contradições nossas de cada dia.Nessa fé, fugitiva, eu creio. Para mim, é a única fé digna de confiança, porque é parecida com o bicho humano, fodido mas sagrado, e à louca aventura de viver no mundo."
O Livro dos Abraços - Eduardo Galeano
E como eu não gosto do fim, deixo tudo com início, meio e meio... Metades que se completam, mas não se fecham. Assim... sempre aberto a um novo começo.
3 comentários:
minha psiquiatra recomendou esse livro do Eduardo Galeano. mas eu nunca sigo as recomendações dela hehe :/
bem vindaaa :D
Eee..Tu tb criou um blog..Isso é paar pessoas inteligentes..Eu crio flogs! Bju
Seria isto uma nova moda G20??? haiuahuiai
eba!!! adorei teu blog...qualquer dia vamos combinar de escrever um texto sobre o Bainta homem, o murilão e outros ídolos nossos! hehehe
bjus
Postar um comentário